Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ser professor... Ser transmissor de verdades, De inverdades... Ser cultivador de amor, De amizades. Ser convicto de acertos, De erros. Ser construtor de seres, De vidas. Ser edificador. Movido por impulsos, por razão, por emoção. De sentimentos profundos, Que carrega no peito o orgulho de educar. Que armazena o conhecer, Que guarda no coração, o pesar De valores essenciais Para a felicidade dos “seus”. Ser conquistador de almas. Ser lutador, Que enfrenta agruras, Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos, Buscando se auto-realizar, Atingir sua plenitude humana. Possuidor de potencialidades. Da fraqueza, sempre surge a força Fazendo-o guerreiro. Ser de incalculável sabedoria, Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”. É... Esse é o valor de ser educador.

Essa é minha profissão... é falo para todos com muito orgulho: Sou Professora!
Quando escolhi o curso de Letras confesso que estava perdida em qual profissão seguir. Sempre fui apaixonada por Literatura, foi esse o grande argumento pela decisão no curso de Letras.
Com o passar dos semestres, e anos no mundo acadêmicos, me achei no mundo das Letras; e hoje me sinto realizada no que faço, pois trabalho com a alma, com o coração, com o verdadeiro e singelo sentimento de um educador que é apaixonado pelo que faz... Amo meus alunos, amo minha profissão.
O retorno financeiro é escasso, mas o retorno do olhar fascinantes dos alunos, o retorno de carinho e admiração... esse não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário